Publicada Sábado, 13/02/2010
Geral
Nota de apoio à Campanha Nacional de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
A Central Única dos Trabalhadores (CUT), por meio de suas secretarias nacionais da Mulher Trabalhadora e de Políticas Sociais, e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs/CUT)

vêm manifestar apoio integral à Campanha Nacional de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lançada nesta semana pelo Governo Federal com o apoio de entidades dos movimentos sociais e organismos internacionais.

Visando sensibilizar a sociedade e ampliar a mobilização para erradicar esta chaga da sociedade brasileira, a campanha, que está em sua 5ª edição, terá ações focadas no carnaval em 14 cidades: Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Belém, São Paulo, Vitória, Corumbá, Porto Alegre, Brasília, Florianópolis, Porto Velho e Belo Horizonte.

Diante da relevância da campanha e da oportunidade da divulgação em meio à principal festa popular do país, incentivamos todas as entidades filiadas a se somarem conosco, mobilizando sua base e divulgando o mais amplamente possível os materiais de conscientização e denúncia.

SOMOS FORTE, SOMOS CUT.

São Paulo, 12 de fevereiro de 2010.

Direção Executiva Nacional da CUT                   Direção Executiva da Contracs

Rosane Silva                                                    Expedito Solaney
Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT         Secretário de Políticas Sociais da CUT