Publicada Terça-feira, 23/02/2010
Debates
Gilberto Paixão participou do 4 Congresso Nacional do PT, em Brasília

O Estado do Piauí teve grande participação no 4 Congresso Nacional do PT, realizado em Brasília, quando a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi escolhida como pré-candidata do PT à presidência da República. Dentre os delegados do partido do Piauí presentes, o sindicalista Gilberto Paixão cometou que ficou bem claro que a candidatura de Dilma não é uma candidatura de Lula, mas de toda uma base forte.
Gilberto Paixão explicou que o mais importante foi a aprovação da resolução das diretrizes do programa de governo da pré-candidata Dilma. “Debatemos temas atuais que precisam avançar mais, temas importantíssimos para consolidarmos este projeto de desenvolvimento do país. A ministra se comprometeu em  ampliar o programa Bolsa-Família e criar outros programas sociais com o objetivo de “erradicar a pobreza absoluta nesta década, além de mais investimentos na educação em todos os níveis e no setor de Saúde.
A escolha da ministra Dilma foi um consenso dentro da base de sustentação do governo Lula desde o princípio. O mesmo deve acontecer no Piauí, segundo o secretário-geral do Sindicato dos Comerciários do Piauí, com o candidato a ser escolhido pela base. “O mais importante hoje é deixar a base unida, lançando o nome da pessoa mais preparada para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento, que tem compromisso com o povo sofrido e esquecido, como tem sido o governador Wellington Dias”, disse.