Publicada Terça-feira, 05/06/2018
Campanha salarial
Comerciários fazem assembléia dia 8/06 para analisar contrapropostas patronais
A assembleia será realizada no espaço cultural, na sede do sindicato, na Rua David caldas, 536 centro

Em campanha salarial 2018-2019, a categoria comerciária de Teresina realiza, nesta sexta-feira (8), assembléia geral, a partir das 18 horas, no espaço cultural, ao lado da sede do Sindicato dos Comerciários, na Rua David caldas, 536- Centro, para analisar e deliberar sobre as contrapropostas patronais de todos os setores do comércio.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, a assembléia geral possui caráter deliberativo e decidirá quais os rumos que a categoria tomará diante das contrapropostas patronais.

“A data-base é 1º de junho, mas a idéia que até o dia 20 de junho todas as convenções coletivas estejam fechadas”, disse Paixão.

As principais reivindicações da categoria comerciária apresentadas ao setor patronal são: reajuste salarial de 10%; realização de homologação das rescisões de trabalho no sindicato laboral; disciplinar as contribuições sociais; ticket refeição de R$ 15,00; e a manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho anterior.

Ainda segundo Gilberto Paixão, é importante e imprescindível a presença de todos os trabalhadores e trabalhadoras do comércio na assembléia do dia 8 de junho. “As decisões a serem tomadas na assembléia dependem de sua participação e opinião”, afirmou Paixão.