Publicada Quinta-feira, 07/06/2018
LUTA
Sindicato dos Comerciários não aceita: Supermercados querem abrir domingos e feriados sem pagamento ou acordo
Em campanha salarial, os comerciários não aceitam a proposta do setor patronal.

                0

Os empresários do setor de supermercados de Teresina querem ampliar ainda mais a exploração aos trabalhadores, ao apresentar proposta de abrir todos os supermercados aos domingos e feriados, sem fazer o devido pagamento, sem acordo, desconsiderando o Sindicato dos Comerciários, representante legítimo da categoria comerciária nas negociações para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2018-2019.

A diretoria do sindicato dos comerciários de Teresina iniciou na manhã desta quarta (6), ações de mobilizações no setor de supermercado. Um dos motivos foi à intransigência nas negociações.

O setor patronal quer negociar um piso abaixo da realidade e quer também a abertura dos supermercados aos domingos em todos os feriados, sem contrapartida para os trabalhadores. “Esta proposta dos supermercados chega a ser desumana e indecente. Certo que houve retrocesso, mas não voltamos à escravidão. Esta proposta do setor patronal é trabalho escravo. Nós não vamos aceitar e permitir que isso aconteça”, disse o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina,. Gilberto Paixão.

Por isso, o Sindicato dos Comerciários realiza assembléia geral, nesta sexta-feira (8), a partir das 18h, na sede do sindicato na Rua David Caldas, 536, centro de Teresina, para analisar e deliberar sobre as contrapropostas patronais.