Publicada Quarta-Feira, 19/09/2018

No Piauí, 17 pessoas morreram em acidentes de trabalho em 2018
A auditoria fiscal do trabalho registrou 17 mortes em 16 acidentes de trabalho no Piauí em 2018.

Os casos mais recentes ocorreram nesta semana em uma olaria na cidade de Pedro II, no interior do estado, que deve ser interditada.

"Nós temos essa competência de fiscalizar quando acontece um acidente de trabalho para que diante disso sejam tomadas as devidas providências. Geralmente, quando acontecem acidentes graves e fatais, o estabelecimento é interditado para que não volte acontecer um acidente de trabalho", explica Flávia Lorena, auditora fiscal do trabalho.

Dos óbitos registrados este ano, até o momento, três foram decorrentes de queda de altura, dois com máquina automotriz, um por explosão e cinco por choque elétrico, uma por violência física em vigilância, três em acidentes de trânsito e dois em soterramentos, estes últimos, vitimaram Antônio Eliésio Barbosa de Sousa e Cileide Cavalcante de Oliveira, que estavam fazendo a limpeza na olaria quando ocorreu um desmoronamento e os dois morreram por asfixia.

Fonte: Cidadeverde