Publicada Terça-feira, 16/03/2010
Campanha Salarial 2010
Lançamento da Campanha dos Comerciários 2010 mobiliza teresinenses
O “arrastão” da categoria comerciária pelas principais ruas do centro em favor de melhores salários mobilizou trabalhadores de diversos segmentos, donas de casa, estudantes, artistas, consumidores e clientes.

Com carro de som e distribuição de material informativo, a passeata saiu da Praça da Liberdade rumo ao centro comercial.

Com camiseta vermelhas, padronizadas com o slogam da Campanha Salarial 2010 – “Baixo salário Tô Fora!- Valorizando nosso trabalho”, os comerciários fizeram a primeira parada na rua Coelho Rodrigues, onde se localizam grandes e importantes lojas.

Discursando em frente às lojas, Gilberto Paixão, secretário-geral do Sindicato dos Comerciários, afirmou que os dados do IBGE apontam um enorme crescimento da economia, a expansão do número de lojas, recorde das vendas, enriquecimento dos empresários do setor, mas os salários dos trabalhadores tiveram quedas exorbitantes. “Nós queremos um piso salarial digno, comparado com o trabalho que desenvolvemos”, afirmou.