Publicada Quarta-Feira, 31/10/2018

Tradição e alegria na festa dos comerciários
Atrações especiais marcaram mais uma edição da grandiosa festa dos comerciários. O tão esperado evento aconteceu no feriado da categoria (29).

Com uma mega estrutura de organização, a diretoria preparou o evento mais aguardado  para toda categoria comerciária seus familiares e amigos. Segundo o secretario geral Gilberto Paixão, a categoria esta sendo bem recepcionada e acolhida com muitas homenagens. Para ele a data exige total reflexão dos trabalhadores no intuito de defender e proteger as bandeiras de lutas que se encontram ameaçadas com os direitos trabalhistas.

“O trabalhador comerciário teve diversas conquistas e essa data é o motivo de comemoração, mas mesmo sendo um dia de festa temos que alertar os trabalhadores. Como sindicalistas sabemos que tipo de governo vem por ai e que os primeiros ataques serão a classe trabalhadora. Então não iremos baixar a cabeça, temos que resistir e defender a qualquer custo todos os direitos dos trabalhadores. Não iremos aceitar ter que escolher entre trabalho e direito”, reforça Paixão em discurso para categoria.

Do lado do campo, a disputa pelo taça de campeão movimentou o  XXIV Campeonato de Futebol.  A premiação foi dada para os três primeiros colocados. O Time da J Monte foi o campeão da competição. A decisão foi nos pênaltis. O vice- campeão foi o time do Barcelona, já o terceiro colocado foi para a equipe do Carvalho. Também receberam prêmios o goleiro menos vazado e o artilheiro.

O Secretario de esporte e lazer, Alberto Rocha, agradeceu a participação de todas as equipes e reforçou a importância do campeonato para categoria.

“ Estou com o sentimento de dever cumprido. Quero agradecer a todos que contribuíram para o sucesso do campeonato. Cada equipe que se inscreveu foi guerreira com habilidades determinantes, isso mostra que os times estão em níveis elevados para disputas. É o momento que a categoria interage e se diverte”, comemora Alberto.

A festa foi completa com a participação de show personalizado para criançada. A meninada foi prestigiada com brincadeiras, cama elástica e distribuição de brindes. Completando o dia de festa, a banda Forro dos Primus e Skema 10 sacudiram as estruturas do clube e os comerciários caíram no forro e aproveitaram o feriadão caloroso.