Publicada Terça-feira, 16/03/2010
Campanha Salarial 2010
Comerciários reivindicam piso salarial de R$ 680
Uma das principais propostas dos comerciários na campanha salarial 2010 é um piso que valorize o trabalho feito da categoria.

A proposta enviada ao setor patronal é de piso salarial diferenciado: nas empresas com até 10 funcionários, o piso para cada trabalhador será de R$ 680,00; já nas empresas que empregam acima de 10 pessoas, o piso salarial passa para R$ 780,00.

Ainda compondo as questões econômicas contidas na Minuta Proposta enviada aos patrões, a categoria reivindica reajuste de 20% para que recebe acima do piso, cesta básica, auxílio alimentação de R$ 12,00, adicional de hora-extra de 200%.

De acordo com Gilberto Paixão, secretário-geral do Sindicato dos Comerciários, a categoria não vai aceitar um reajuste salarial que não venha acompanhado de ganho real, de participação na lucratividade, de redução da jornada sem redução de salários, de qualidade vida.