Publicada Sexta-feira, 18/01/2019
ATO
Sindicatos realizam ato em defesa da justiça do trabalho no dia 21
O ato será realizado no dia 21, em frente ao TRT, no cen tro de Teresina.

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (SINTRAJUFE-PI), a Associação dos Advogados Trabalhistas (AMATRA), a OAB e sindicatos de trabalhadores urbanos e rurais realizam o Ato em Defesa da Justiça do Trabalho, dia 21 de janeiro, a partir das 8 horas da manhã, no térreo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O ato é um repúdio da classe trabalhadora às ameaças do governo Bolsonaro, que afirmou haver em estudo uma proposta de extinção da justiça do trabalho, sob alegação de que existe um excesso de proteção aos trabalhadores.

De acordo com o SINTRAJUFE, a extinção dos dois maiores aparatos institucionais protetivos dos direitos dos trabalhadores, o Ministério do Trabalho e o mais amplo ramo da Justiça Federal, a Justiça do Trabalho, com a conseqüente defenestração de dezenas de milhares de servidores, significa o abandono de milhões de trabalhadores à sua própria sorte, constituindo uma verdadeira hecatombe nacional de direitos.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, esta luta não é apenas da classe trabalhadora, mas de toda sociedade civil organizada do país. “É preciso irmos às ruas para demonstrar nossa indignação com a política privatista e de desmonte dos direitos trabalhistas. Vamos às ruas para resistir e lutar “, afirmou Paixão.