Publicada Sexta-feira, 14/06/2019
Greve Geral
Greve fecha lojas, paralisa ônibus e ocupa ruas do centro de Teresina
A greve geral mobilizou o movimento social organizado do Piauí contra a reforma da previdência, contra o corte de verbas na educação e por Lula Livre.

As manifestações realizadas na manhã desta sexta-feira (14), no centro de Teresina, contra a reforma da previdência e os cortes na educação, bloquearam as principais ruas do centro comercial, afetando os serviços de transportes coletivos, fecharam lojas do centro e realizaram protestos em frente agências bancárias, agência central dos Correios e na Prefeitura Municipal de Teresina e Palácio de Karnak, sede do governo estadual.

Além da mobilização contra a reforma da previdência, contra o desemprego e contra o corte na verba da educação, o ato foi também pela liberdade de Lula.

Os professores da rede estadual de ensino, que iniciaram hoje (14) greve por tempo indeterminado, receberam apoio das mais diversas categorias que participaram dos protestos. Participaram do ato diversas categorias de trabalhadores, convocados pelas centrais sindicais.

A concentração da greve geral em Teresina aconteceu em frente ao prédio sede do INSS, no cruzamento das ruas Areolino de Abreu e Rui Barbosa, onde as lideranças sindicais, estudantis e do movimento social discursaram e animavam os manifestantes com palavras de ordem como Fora Bolsonaro.

“Os trabalhadores e trabalhadoras do comércio de Teresina demonstraram indignação com a atual situação de retirada de direitos, com a falta de emprego, com o corte de verbas para a educação e principalmente com a reforma trabalhista do governo Bolsonaro, que dificulta o acesso à aposentadoria”, disse o secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão.

.