Publicada Terça-feira, 02/07/2019
Comerciários fazem assembléia dia 5 e podem decidir por greve no comércio de Teresina

A assembleia será realizada no espaço cultural, ao lado da sede do sindicato, nesta sexta-feira, dia 5 de julho de 2019.

A categoria comerciária realiza assembléia geral nesta sexta-feira (5 de julho), a partir das 18 horas, no espaço cultural, ao lado da sede, na rua David Caldas, para avaliar as contrapropostas do setor patronal, com o objetivo de fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020.

Esta semana, porém, será decisiva para o rumo das negociações, pois haverá reuniões com os mais diversos setores do comércio, onde os patrões apresentarão as contrapropostas, que serão avaliadas na assembléia geral do dia 5.

Caso as contrapropostas dos patrões não forem aceitas, os trabalhadores e trabalhadoras vão discutir e deliberar sobre greve no comércio por tempo indeterminado e autorização para entrar com dissídio coletivo na Justiça, como aponta a pauta do edital de convocação da assembléia.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão, ainda não houve acordo sobre reajuste salarial e sobre a questão de domingos e feriados, dentre outros pontos importantes.

“Não é verdade que já existe reajuste salarial. Quem vai decidir todos estes temas é a categoria, unida na assembléia desta sexta-feira, dia 5. Agora, é necessário que os trabalhadores e trabalhadoras no comércio participem das discussões e decidam”, disse Gilberto Paixão.