Publicada Terça-feira, 30/03/2010
Politica Pública
Capacitação debate políticas de combate ao álcool e às drogas no Piauí
O Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas – CEPD-PI realizou, durante toda esta segunda-feira (29), uma capacitação para representantes de Cras e Creas piauienses e entidades que desenvolvem trabalhos no combate ao uso de álcool e drogas, como AA, Amor Exigente, entre outras. O encontro teve como objetivo discutir a temática da droga e orientar os municípios na elaboração de projetos e busca de verba para investimentos para o combate ao álcool e drogas. A capacitação ocorreu no auditório da Sasc.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas Sobre Droga da Sasc, Liana Pereira Cronemberger, o encontro foi importante, pois ajudou na orientação e esclarecimento de entidades e municípios sobre a forma correta de implementar projetos referentes ao problema das drogas e do álcool. “Muitas instituições até já têm projetos, mas não conseguem implementá-los por falta de recursos. Esta capacitação orienta na implementação daqueles já existentes, através da captação de recursos e favorece a criação de novos projetos”, diz Liana.

Os agentes sociais e entidades participaram ainda de palestra ministrada por Manoel Teles, representante da Secretaria Nacional Antidrogas, que teve como tema “Implementação de Políticas Públicas sobre Drogas e elaboração de projetos para o processo seletivo da Senad”. A palestra explicou como funciona o processo seletivo de projetos que recebem verbas federais para a implementação de programas voltados para o combate às drogas em todo o Brasil.