Publicada Segunda-feira, 15/07/2019
Campanha Salarial
Setor atacadista dificulta negociação e comerciários não descartam greve esta semana
Caso as partes não cheguem a um acordo, a greve por tempo indeterminado deve começar na quinta-feira (18).

Setores do empresariado atacadista estão dificultando o avanço das negociações para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020. A interferência principal vem dos representantes da Friosina na comissão de negociação patronal, empresa não por acaso que apresenta um histórico de descumprimento dos direitos dos trabalhadores.

A mobilização para a greve por tempo indeterminado, autorizada pela categoria comerciária para iniciar na quarta-feira, dia 17, continua. Diretores do Sindicato dos Comerciários de Teresina estão percorrendo todo comércio lojista e atacadista, convocando para a paralisação das atividades.

Nesta terça-feira, a partir das 15 horas, no prédio da Federação do Comércio, haverá mais uma mesa de negociação entre os setores patronal atacadista e os representantes da categoria comerciária.

Na quarta-feira (17), está marcada também uma reunião dos empresários do setor lojistas e Sindicato dos Comerciários no Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho, onde o setor patronal vai apresentar o resultado das propostas construídas com a intermediação do TRT para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020.

Caso as negociações não cheguem a uma acordo, a greve por tempo indeterminado começará na quinta-feira, dia 18, nos setores lojistas e atacadista de Teresina.