Publicada Terça-feira, 16/07/2019
Campamha salarial 2019-2020
Sindicato dos Comerciários mobiliza trabalhadores das lojas do centro para greve a partir de quinta, dia 18

Caso as partes não cheguem a um acordo, a greve por tempo indeterminado no comércio é inevitável.

A diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina esteve mobilizando os trabalhadores do setor lojista, no centro comercial de Teresina, na tarde desta segunda-feira (15), para a greve no comércio por tempo indeterminado, caso as negociações não cheguem a um acordo.

O secretário geral do sindicato, Gilberto Paixão, afirmou que a categoria comerciária está mobilizada, inclusive autorizou a paralisação a partir de quinta-feira (18).

Na quarta-feira (17), está marcada também uma reunião dos empresários do setor lojistas e Sindicato dos Comerciários no Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho, onde o setor patronal vai apresentar o resultado das propostas construídas com a intermediação do TRT para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020.