Publicada Quinta-feira, 08/08/2019
A Caixa já abriu o prazo para solicitar o não depósito do crédito automático do FGTS.

A partir desta quinta-feira (8), os trabalhadores já podem solicitar o cancelamento pela internet. Esse prazo vai até o dia 30 de abril de 2020.

Nos demais canais de atendimento, como o internet banking e o aplicativo, a solicitação para cancelar o depósito só poderá ser feita dia 12 de agosto. Antes, o prazo se iniciava no dia 9.

De acordo com a circular publicada no Diário Oficial da União, a Caixa terá até 60 dias para processar o pedido de cancelamento. O estorno do crédito automático poderá ser realizado caso os valores depositados, provenientes da conta vinculada do FGTS, não tenham sido sacados da conta poupança.

A Caixa também criou uma central de atendimento com número 0800 724 2019.

Fonte: Uol