Publicada Sexta-feira, 13/09/2019
Doe Livros
Sindicato dos Comerciários na campanha de arrecadação de livros para projeto de leitura em presídios
O projeto de leitura tem o objetivo de remir a pena do presidiário.

Para contribuir com projeto de leitura para presidiários do Centro de Ressocialização Jorge Vieira, no bairro Flores, e da Penitenciária Regional de Timon, localizada no povoado Maracujá, o Sindicato dos Comerciários de Teresina está recebendo doações de livros dos mais diversos temas, em especial livros literários ou conteúdos que proporcionem reflexão sobre quais ventos os arrastam para o cárcere.

O projeto de leitura tem o objetivo de remir a pena do presidiário. O projeto, implantado nos dois presídios, vem dando certo e se justifica na ação de aumento do nível de escolaridade. Os livros doados renovarão títulos das obras que fazem parte das bibliotecas dos presídios.

De acordo com a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina, todas as pessoas que possuam livros usados em suas residências e que queriam fazer uma boa ação podem entrar em contato, através do telefone 3131-1300, informar endereço que a entidade se encarrega de recolhê-los.