Publicada Sexta-feira, 18/10/2019
No Piauí, a população branca ganha R$ 1016 a mais que a população preta

No Piauí, as pessoas brancas ganham, em média, R$ 1.016 a mais que as pessoas pretas e R$ 849 a mais que as pessoas pardas.

As informações foram divulgadas na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do IBGE.

O rendimento médio das pessoas brancas no Piauí é R$ 2.119. Os pardos ganham, em média, R$ 1.270, e os pretos R$ 1.103.

Com isso, verifica-se a terceira pior relação dentre os estados do país. No Piauí, as pessoas de cor preta recebem apenas 52% do valor recebido pelas de cor branca, superando apenas o Amazonas (50%) e o Distrito Federal (49%).

O Estado com a melhor relação de rendimento por cor ou raça é Sergipe, onde as pessoas de cor preta recebem 85% do que é pago às pessoas de cor branca.

Com relação às pessoas de cor parda, verifica-se que no Piauí, em 2018, elas recebiam cerca de 60% do que era pago às pessoas de cor branca, um pouco mais do que era pago às pessoas de cor preta (52%).

Fonte: Cidadeverde