Publicada Terça-feira, 29/10/2019

Show de participação - Uma festa que reuniu categoria comerciária e familiares
Uma festa que reuniu trabalhadores e trabalhadoras do comércio e familiares. Essa é a melhor de definição da super festa que Sindicato dos Comerciários de Teresina promoveu, na segunda-feira (28), no Clube Social da categoria, na estrada da Cacimba Velha, em Teresina, em comemoração ao Dia do Comerciário.

A tradicional Festa dos Comerciários foi grandiosa, por natureza. Mais de mil trabalhadores e trabalhadoras puderam desfrutar de momentos de lazer  juntamente com seus colegas de trabalho e com seus familiares.

A categoria comerciária se divertiu pra valer ao som das bandas Dance Balance e Janaína e Banda, que fizeram uma verdadeira viagem musical, passando do sertanejo ao forró e fazendo muita gente dançar. Houve sorteio de vários brindes, além do sorteio de uma moto Pop 100 zero quilômetro.

Ao tempo em que agradeceu a presença de todos, o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, aproveitou para falar do atual momento político e social do país, da retirada de direitos dos trabalhadores, através da reforma trabalhista e da aprovação da reforma da previdência, que praticamente acaba com o sonho da aposentadoria.

Paixão falou também da resistência da classe trabalhadora, da luta que os sindicatos travam em defesa dos trabalhadores, para garantirem e manterem conquistas. “Se não fossem as lutas dos sindicatos, os trabalhadores e trabalhadoras estariam mais prejudicados ainda”, disse o sindicalista.

O deputado estadual Fábio Novo (PT), um dos convidados que participou da festa, parabenizou a categoria comerciária de Teresina, e se comprometeu em trabalhar por melhoria das condições de trabalho da classe trabalhadora, com a aprovação de projetos nas áreas de transporte coletivo, de geração de emprego e renda, de habitação e segurança.