Publicada Terça-feira, 05/11/2019
Mobilização nacional
Movimento sindical apóia luta dos estudantes e exige saber “quem mandou matar Marielle?”,
O protesto aconteceu em frente à Prefeitura de Teresina com a participação de estudantes e do movimento sindical.

O movimento sindical esteve presente no protesto realizado pelos estudantes na frente da Prefeitura de Teresina, na manhã desta terça-feira (5), contra o valor abusivo da passagem, poucos ônibus e contra o Setut emitir a carteira ilegal de estudante.

Além de discursar em favor das bandeiras de luta dos estudantes, as lideranças do movimento sindical e das centrais de trabalhadores protestaram contra as atitudes do presidente Bolsonaro em relação às investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco e exigem soluções sobre quem de fato foram os mandantes do crime que vitimou também o motorista Anderson Gomes.

Os sindicalistas reivindicaram ainda a cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que sugeriu “um novo AI-5“, se a esquerda “radicalizasse” contra o governo.

O secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, manifestou todo apoio à luta dos estudantes em defesa da carteira de estudantes e por melhores condições de transporte. Ele afirmou que os comerciários que trabalham no centro também sofrem com o sucateamento dos ônibus, sempre cheios, e com a integração, que não melhorou em nada a vida dos estudantes dos trabalhadores.