Home
(86) 3131-1300
Rua David Caldas, 536
sindicatocomerciariothe@hotmail.com
NOTÍCIAS CONVENÇÕES SINDCOM TV
 
Publicada Segunda-feira, 25/11/2019
Semana de Negociação: bancos anunciam condições especiais para quitar dívidas

O Banco Central e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) realizam entre 2 e 6 de dezembro, em todo o país, a Semana de Negociação e Orientação Financeira.

Não haverá limites de valores, nem de modalidade para a renegociação de dívidas.

Durante o mutirão, 261 agências bancárias das capitais (do Bradesco, Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander) terão seu horário de funcionamento estendido até as 20h.

Nelas, o cidadão terá acesso a vídeos educacionais sobre orientação financeira e folhetos com dicas sobre o tema. A renegociação também estará disponível nas agências bancárias do interior do país.

A lista de agências estará disponível até a próxima semana.

Outra opção para a renegociação de dívidas é o site consumidor.gov.br, serviço público que permite o contato direto entre consumidores e empresas para solucionar conflitos de consumo pela internet.

Condições


Cada banco dará suas diretrizes de negociação. O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Santander já divulgaram suas condições:

. Banco do Brasil: dará descontos de até 92% na liquidação de dívidas e oferecerá prazos que podem chegar a 120 meses, além de até 180 dias de carência. O banco também oferecerá, promocionalmente, taxas de juros até 14% menores para as operações de renegociação. Podem participar todos os clientes pessoa física que possuam operações de crédito vencidas com o BB, independentemente da faixa de renda e do tempo de inadimplência. Mais de 60 mil funcionários no país participarão da ação.

. Caixa: a renegociação do crédito comercial, os clientes podem quitar dívidas que estejam em atraso há mais de 1 ano, com até 90% de desconto para pagamento à vista, de acordo com as características da operação. Podem ainda unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer e efetuar a repactuação da dívida, com possibilidade de aumento do prazo. As condições também englobam os contratos habitacionais. Uma das alternativas oferecidas compreende o pagamento de um valor de entrada e a incorporação do restante da dívida em atraso às demais prestações do contrato, permitindo que o cliente retome seu fluxo de pagamento mensal.

. Santander: a renegociação envolve descontos de até 90% no valor da dívida. Clientes com atrasos de até 60 dias terão reduções nas taxas de até 20%. Já para acordos com atrasos acima de 60 dias, dependendo do caso, os descontos serão de até 90% no valor total da dívida. As condições especiais serão válidas para as modalidades crédito pessoal, consignado, capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito nos canais de relacionamento do banco (aplicativo, central telefônica, portal de renegociação e agências).

Fonte: Uol

 
Balcão

Todas as edições:
289 288 287
Links
TVT
Sindeconpi
Portaria
CUT PIAUÍ
CUT BRASIL
Convencoes
Contribuicao Social e Federativa
Contribuição Sindical
CONTRACS
Centro de Apoio a mulher comerciaria