Publicada Quinta-feira, 02/01/2020
LUTA SINDICAL
Comerciários elegem nova diretoria para o mandato 2020-2024
A eleição foi realizada no dia 27 de dezembro, com apenas uma chapa inscrita.

Os trabalhadores e trabalhadoras do comércio elegeram a nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina, durante eleição realizada na sexta-feira, dia 27 de dezembro de 2019. Apenas uma chapa estava inscrita. Dos 2.421 votantes, a Chapa dos trabalhadores recebeu 2.379 votos. Foram 42 votos brancos/nulos.

A nova diretoria, com mandato de 2020-2024, tem pela frente enormes desafios, como unificar a categoria cada vez mais em torno das lutas históricas e permanentes, como salário decente, melhores condições de trabalho e principalmente manter os direitos conquistados.

De acordo com a diretoria, apesar de 2019 ter sido de retrocesso das políticas públicas, de retirada de direitos, de adversidades para a classe trabalhadora em todos os setores, o compromisso para 2020 é de continuar lutando coletivamente em torno de mais empregos, democracia e justiça social e políticas de inclusão social.

“Temos a responsabilidade de continuarmos lutando em defesa da categoria, contra a exploração e por dignidade, além de mantermos os serviços oferecidos aos sócios e dependentes. Por outro lado, temos a responsabilidade também de lutar contra toda e qualquer injustiça e preconceito cometidos contra nossos companheiros trabalhadores negros e trabalhadoras negras e LGBT”, disse o atual secretário do Sindicato dos Comerciários Gilberto Paixão.