Publicada Quarta-Feira, 08/01/2020

Pedidos de aposentadoria ficam "parados" enquanto INSS atualiza sistema
O sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está passando por mudanças para se adequar às novas regras aprovadas pela Reforma da Previdência.

                0

Por causa disso, os requerimentos feitos a partir de 13 de novembro do ano passado, data em que foi sancionada a Reforma da Previdência, ainda aguardam a conclusão dessas alterações do sistema para serem concedidos.

O gerente do INSS no Piauí, Daniel Lopes, explicou que todos os benefícios que foram afetados pela reforma da Previdência, como aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição, aposentadoria rural e as pensões por morte, estão aguardando as alterações serem finalizadas.

"O sistema de concessões, que é o DataPrev, está fazendo as alterações necessárias. Quando essas alterações forem concluídas, os benefícios serão concedidos, mas não há prazo para isso ainda", informou Daniel.

O gerente explicou, entretanto, que as pessoas podem continuar dando entrada nos benefícios normalmente. "Estamos seguindo o protocolo, repassando os pedidos. As pessoas podem continuar entrando com os requerimentos pelo número 135 ou pelo Meu INSS, na internet, porque estamos analisando e repassando os pedidos, eles só não estão sendo concedidos ainda, mas as pessoas não estão proibidas de entrar com pedido", completou o gerente.

De acordo com Daniel, em novembro, o INSS concedeu mais de 2.500 benefícios.

Fonte: Cidadeverde