Rua David Caldas, 536
NOTÍCIAS CONVENÇÕES SINDCOM TV

Publicada Terça-feira, 14/01/2020
ANTECIPAÇÃO SALARIAL
Piso salarial da categoria comerciária tem reajuste de 1,99% a partir de janeiro

O piso salarial da categoria comerciária teresinense teve antecipação de 1,99% agora no mês de janeiro de 2020. O cálculo foi baseado na inflação (INPC) dos meses de junho a dezembro de 2019.

Com esta antecipação, o valor do salário dos trabalhadores e trabalhadoras do setor lojista, varejista, lotéricos e farmácias sobe para R$ 1.117,84. Já para os trabalhadores e trabalhadoras do setor de supermercado, carne fresca e Makro o valor do salário passa para R$ 1.178,90. Os trabalhadores e trabalhadoras do setor atacadista terão salário de R$ 1.138,56.

Este percentual de antecipação salarial de 1,99% serve também para reajustar o salário de quem já ganha acima do piso. A antecipação salarial faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020, assinada pelo sindicato laboral e o sindicato patronal.

Balcão

Todas as edições:
TVT
Sindeconpi
Portaria
CUT PIAUÍ
CUT BRASIL
Convencoes
Contribuicao Social e Federativa
Contribuição Sindical
CONTRACS
Centro de Apoio a mulher comerciaria