Rua David Caldas, 536

Publicada Quinta-feira, 23/01/2020
SALÁRIO-FAMÍLIA
Cota do salário-família sobe para R$ 48,62

A mudança foi ´feita através da Portaria 914/2020 e já estar em vigor desde o dia 1º de janeiro.

Os trabalhadores e trabalhadoras do comércio de Teresina, com remuneração até R$ 1.425,56, devem observar as mudanças no valor da cota do salário-família, ocorrida neste mês de janeiro de 2020.

É que foi publicada dia 14 de janeiro a Portaria SEPRT/ME nº 914/2020 que dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e dos demais valores constantes do Regulamento da Previdência Social – RPS.

Esta Portaria oficializou a tabela de salários-de-contribuição dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso para fatos geradores que ocorrerem a partir da competênciajaneiro/2020, reajustou em 4,48% os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), definiu os valores das cotas do salário-família  revogando a Portaria anterior, que dispunha sobre os mencionados valores para 2019.

O valor da cota do salário-família por filho ou equiparado de qualquer condição, até 14 anos de idade ou inválido de qualquer idade, desde 1º de janeiro de 2020, é de R$ 48,62 para o segurado com remuneração mensal não superior a R$ 1.425,56.

Balcão

Todas as edições:
TVT
Sindeconpi
Portaria
CUT PIAUÍ
CUT BRASIL
Convencoes
Contribuicao Social e Federativa
Contribuição Sindical
CONTRACS
Centro de Apoio a mulher comerciaria