Publicada Terça-feira, 04/02/2020
EXTRA 24 HORAS
Diretores do Sindicato dos Comerciários falam sobre direitos dos trabalhadores da turma exclusiva do Extra 24 horas
Será uma turma exclusiva de trabalhadores, que somente poderá haver transferência de horário com anuência do sindicato, e as homologações, em caso de demissão, serão feitas no sindicato.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina, através dos diretores Alberto Rocha, Marcelino Moura e Paulo Roberto Santos, esteve presente na abertura do Extra 24 horas, na noite de segunda-feira (3), detalhando aos trabalhadores e trabalhadoras da turma exclusiva, o Acordo Coletivo, firmado entre o sindicato da categoria e a direção da empresa.

Os empregados da turma exclusiva, que trabalharão das 22h às 5h da manhã, terão salários, que somados ao vale alimentação e ao adicional noturno, passam dos R$ 1.400,00, além de uma cesta básica mensal.

Os diretores sindicais explicaram ainda que o Acordo Coletivo garante o pagamento da gratificação para os empregados que trabalharem nos domingos e feriados de acordo com os termos estabelecidos em Convenção Coletiva de Trabalho em vigor.

Os trabalhadores e trabalhadoras da turma exclusiva terão também transporte garantido para a ida ao trabalho e o retorno à sua residência, sob a responsabilidade da empresa, assim como maior segurança na loja.