Publicada Sexta-feira, 21/02/2020
Caixa anuncia financiamento imobiliário com juros fixos

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira o lançamento de uma nova linha de crédito habitacional com taxa fixa.

As contratações podem ser feitas a partir desta sexta-feira (21) com juros de 8% a 9,75% ao ano, dependendo do tempo de financiamento e do relacionamento do cliente com o banco.

As condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados, com quota de financiamento de até 80% do valor do imóvel.

O cliente poderá escolher entre os sistemas de amortização SAC (com parcelas decrescentes), para contratos de até 360 meses, ou Price (parcelas fixas), para financiamento de até 240 meses.

Agora, os clientes têm três opções de contratatação:

- com correção pela Taxa Referencial (TR), definida pelo Banco Central;
- pela inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA);
- sem correção.

O crédito habitacional com contratos corrigidos pela inflação foi adotado em agosto do ano passado pela Caixa. Nessa modalidade, os juros variam de 2,95% a 4,95%. Já pela TR, as taxas vão de 6,5% a 8,5%.

Fonte: Caixa