Publicada Quinta-feira, 05/03/2020
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Sindicato dos Comerciários convoca trabalhadoras para o ato do dia 9

A Secretaria da Mulher, do Sindicato dos Comerciários de Teresina, convoca todas as mulheres empregadas do comércio e todas as trabalhadoras do centro de Teresina  para participar do ato público, marcado para o dia 9 de março de 2020, contra o feminicídio, a favor da democracia, pelos direitos das mulheres e Fora Bolsonaro.  A concentração será na praça da Liberdade, a partir das 8 horas.

O ato público, organizados pelas centrais sindicais e os movimentos sociais, irá celebrar o Dia Internacional de Luta das Mulheres no Piauí. As mulheres irão ocupar as ruas de Teresina para protestar contra o aumento do número de feminicídio, o desmonte da Previdência e o descaso do governo Bolsonaro.

De acordo coam a secretária da Mulher do Sindicato dos Comerciários, Rosário Assunção, o dia 8 de março é uma data de resistência contra todas as formas de violência voltadas às mulheres, como a retirada de direitos trabalhistas, as mudanças na previdência e principalmente contra o feminicídio.

Ainda segundo Rosário Assunção, o crescimento dos feminicídio em todo país é um reflexo do discurso do ódio e do estímulo à violência, promovido pelo governo de Jair Bolsonaro, policialesco, machista e misógino. “Por isso, é importante que participemos da luta em defesa da democracia e de políticas sociais de inclusão social”, disse Rosário Assunção.