Publicada Segunda-feira, 09/03/2020
Dia Internacional da Mulher
Mulheres comerciárias na luta por democracia e contra o feminicídio

As mulheres dos movimentos sociais se concentraram na Praça da Liberdade, no centro.

A mobilização das mulheres teresinenses a favor da democracia, contra o feminicídio e pelo Fora Bolsonaro, realizada na manhã desta segunda-feira (9) mobilizou mulheres dos movimentos sociais organizados de Teresina.

O ato marcou a passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de Março).

A concentração aconteceu na Praça da Liberdade, onde lideranças dos movimentos iniciaram aos discursos, todos exaltados contra as políticas de exclusão social do atual governo federal, e principalmente contra o discurso de ódio e o estímulo à violência promovida pelo presidente Bolsonaro e seus auxiliares.

Representantes da categoria comerciária participaram ativamente da mobilização e da passeata pelas ruas do centro até ao acampamento que dos professores enfrente ao Palácio de karnak.