Publicada Segunda-feira, 16/03/2020
LUTA SINDICAL
SINDCOM TERESINA
A solenidade será realizada no auditório da Fundação dos Comerciários, às 19 horas.

A nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina toma posse nesta quarta-feira (18) para o mandato de 2020-2024. A solenidade será realizada no auditório da Fundação dos Comerciários, às 19 horas, com a presença de trabalhadores e trabalhadoras do comércio e representantes da Central Única dos Trabalhadores e de sindicatos filiados.

A diretoria que toma posse terá pela frente enormes desafios para manter conquistas sociais e lutar por melhores salários e condições de trabalho. Em virtude da conjuntura política, onde a lógica é reduzir e liquidar todos os direitos dos trabalhadores, o governo vem cada vez mais beneficiando os patrões.

O compromisso da Diretoria é de continuar lutando contra a exploração, por melhores condições de trabalho e por salários decentes, além de manter todos os serviços oferecidos aos sócios em funcionamento.

“Apesar de tudo, o Sindicato dos Comerciários de Teresina tem reconhecimento da sociedade e o respeito da categoria. Mas também temos o dever de lutar por inclusão social, que permita mais empregos e reduza as desigualdades sociais, além da democracia”, disse o secretário geral da entidade, Gilberto Paixão.