Rua David Caldas, 536

Publicada Segunda-feira, 16/03/2020
LUTA SINDICAL
SINDCOM TERESINA

"Em primeiro lugar está a saúde e é com isso que estamos preocupados”, disse o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão.

Em virtude do aumento de casos suspeitos do coronavirus no Piauí e das orientações médicas para se evitar aglomerações de pessoas, o Sindicato dos Comerciários de Teresina resolveu suspender a solenidade de posse da nova diretoria para o mandato 2020-2024, que estava marcada para acontecer nesta quarta-feira (18), no auditório do Sindicato da Fundação dos Comerciários.

A atual diretoria comunica, porém, que será definida uma nova data para a cerimônia da posse, assim que todas as condições de saúde estiverem restabelecidas.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina, preocupado com as condições de trabalho dos empregados no comércio, está agendando reuniões com as mais diversas autoridades públicas de saúde do município e autoridades responsáveis pelas relações de trabalho, para que se discutam e encontrem saídas para proteger os trabalhadores e trabalhadoras.

Os empregados e empregadas do comércio trabalham diretamente atendendo pessoas, conversando diariamente, ficando vulneráveis em virtude da proximidade com os clientes.

“Queremos ouvir as autoridades, suas orientações, para buscar a melhor proteção dos trabalhadores e trabalhadoras no seu local de trabalho. Em primeiro lugar está a saúde e é com isso que estamos preocupados”, disse o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão.

Balcão

Todas as edições:
TVT
Sindeconpi
Portaria
CUT PIAUÍ
CUT BRASIL
Convencoes
Contribuicao Social e Federativa
Contribuição Sindical
CONTRACS
Centro de Apoio a mulher comerciaria