Home
(86) 3131-1300
Rua David Caldas, 536
sindicatocomerciariothe@hotmail.com
NOTÍCIAS CONVENÇÕES SINDCOM TV
 
Publicada Quinta-feira, 19/03/2020
CORONAVIRUS
Sindicato dos Comerciários solicita suspensão de cortes de energia e água diante do avanço do coronavírus

As equipes de corte de energia e de água estão fazendo verdadeiros arrastões, cortando o fornecimentos destes serviços em Teresina.

Preocupado com o avanço do coronavirus e suas conseqüências na vida dos trabalhadores e trabalhadoras de Teresina, o Sindicato dos Comerciários encaminhará oficio à Direção Executiva da Equatorial Piauí e da Águas de Teresina, para que o corte de energia e de água sejam suspensos por 90 dias ou até que os riscos de contaminação do Covid-19 desapareçam.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão, muitos trabalhadores e trabalhadoras, das mais diversas categorias, estão se queixando que as equipes de corte da Equatorial Piauí e da Águas de Teresina, nos últimos dias, tem feito verdadeiros arrastões nos bairros e comunidades mais pobres, onde residem as pessoas assalariadas e desempregadas, que não podem fazer os pagamentos dos serviços em dia.

“Estamos em estado de calamidade pública, onde muitos serviços da rede particular e do poder público foram suspensos em virtude da situação, mas as empresas terceirizadas estão se aproveitando da situação vulnerável da população para cortar o fornecimento de energia e de água. Estas empresas, que tem concessão pública para prestar estes serviços, não estão colaborando com o momento crucial na vida das pessoas. Pelo contrário, estão cobrando altos valores nos preços dos serviços”, disse Gilberto Paixão.

 

 

 

 
Balcão

Todas as edições:
291 290 289
Links
TVT
Sindeconpi
Portaria
CUT PIAUÍ
CUT BRASIL
Convencoes
Contribuicao Social e Federativa
Contribuição Sindical
CONTRACS
Centro de Apoio a mulher comerciaria