Publicada Terça-feira, 24/03/2020
O Sindicato dos Comerciários está tentando acordo com o setor patronal
O Sindicato dos Comerciários está tentando acordo com o setor patronal para redução da jornada de trabalho nas áreas essenciais do comércio, como supermercados, farmácia e lotéricas.

Até o momento, o setor patronal não apresentou sequer uma resposta para a solicitação feita. O setor patronal de supermercado, que recebeu pedido de mesa de negociação, não deu resposta.

Alguns estabelecimentos estão tomando medidas por conta própria, o que o sindicato parabeniza pela iniciativa.

Apesar disso, a maioria dos estabelecimentos de farmácia e supermercado tratam o assunto com descaso, não reduzindo a jornada de trabalho e não fornecerem sequer as mínimas condições de proteção, como denunciam trabalhadores.

Caso os trabalhadores venham adquirir o coronavírus, o Sindicato irá penalizar as empresas com indenizações e danos morais e se o trabalhador morrer a empresa será penalizada por crime.