Home
(86) 3131-1300
Rua David Caldas, 536
sindicatocomerciariothe@hotmail.com
NOTÍCIAS CONVENÇÕES SINDCOM TV
 
Publicada Segunda-feira, 20/04/2020
Decreto garante o uso de máscaras para comerciários de serviços essenciais

Por meio do decreto municipal Nº 19.647 assinado na quinta-feira (16), as empresas públicas e privadas são obrigadas a fornecerem máscaras ao trabalhador durante a jornada.

A iniciativa segue normativa do Ministério da Saúde que determina o fornecimento de outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de evitar a propagação do coronavírus dentro do ambiente de trabalho.

De acordo com a Nota informativa do Ministério da Saúde os estabelecimentos, órgãos e instituições de trabalho deverão obrigatoriamente fornecer proteção como máscaras de tecidos bem como álcool em gel 70%, água e sabão para higienização.

Atualmente os setores comerciais que estão liberados para funcionamento são de serviços essenciais como supermercados, farmácias e lotéricas, com o decreto todos os comerciários desse segmento deverão utilizar a máscaras diariamente fornecidas pela empresa. O decreto despensa uso de máscaras e de EPIs em casos especiais, comprovados e justificados. O descumprimento do decreto irá ocasionar penalidades legais.


 
Balcão

Todas as edições:
292 291 290
Links
TVT
Sindeconpi
Portaria
CUT PIAUÍ
CUT BRASIL
Convencoes
Contribuicao Social e Federativa
Contribuição Sindical
CONTRACS
Centro de Apoio a mulher comerciaria