Publicada Sábado, 27/06/2020
Sindcom
Sindicato dos Comerciários de Teresina defende fechamento de supermercados durante pandemia

Os empresários do setor de supermercados serão responsabilizados pelo aumento do número de pessoas infectadas com o novo coronavírus em Teresina, após entrarem na justiça para a abertura das lojas. Eles estão colocando em risco a vida dos trabalhadores e dos clientes, numa clara demonstração que colocam o lucro acima das vidas dos seres humanos.
Esta é uma declaração da diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina, que defende o isolamento social e medidas emergenciais determinadas por meio do decreto da prefeitura municipal de Teresina para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.
De acordo com a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina, muitas denúncias de trabalhadores de supermercados infectados pela Covid-19 tem chegado ao conhecimento do sindicato.
Ainda segundo a diretoria do sindicato, os trabalhadores e trabalhadoras do setor de supermercado de Teresina têm comunicado ao sindicato o medo de contrair a doença durante a jornada de trabalho, diante do agravamento da transmissibilidade doença em Teresina.
“Apoiamos as decisões governamentais de combater a transmissão da Covid-19 e estaremos sempre defendendo os comerciários e comerciárias por melhores condições de trabalho, de salários e de qualidade de vida”, disse o secretário de Comunicação do Sindicato dos Comerciários de Teresina. Marcelino Moura.