Publicada Quarta-Feira, 11/11/2020
VITORIA SINDICAL
Sindicato dos Comerciários ganha ação na Justiça que beneficia trabalhadores da Pague Menos
Para o secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Edmilson Cruz, é mais uma conquista da organização, da força e determinação da diretoria, que luta incansavelmente em defesa dos direitos da categoria comerciária.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina ingressou na Justiça do Trabalho com ação de cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), resultando na condenação da empresa Pague Menos, que pagou uma multa de R$ 10 mil reais, a serem divididos para 26 trabalhadores e trabalhadoras.

A condenação e o pagamento da multa foram porque a empresa Pague Menos fez as rescisões de contrato de trabalho dos trabalhadores e trabalhadoras na própria empresa e não na sede do sindicato, como determina a Convenção Coletiva de Trabalho.

De acordo com a diretoria do Sindicato dos Comerciários, o valor da multa, R$ 10 mil, será apenas para os trabalhadores e trabalhadoras que não tiveram a assistência do sindicato no momento da rescisão.

Hoje (11), os trabalhadores e trabalhadoras compareceram à sede do Sindicato dos Comerciários para receber o pagamento da multa.