Publicada Sábado, 14/06/2008
Informática
Mozilla Firefox 3 vem ai
A Mozilla Foundation, desenvolvedora do navegador Firefox, divulgou nesta quinta-feira que a versão final do Firefox 3 será lançada no dia 17 de junho.

A companhia lançou uma campanha que convoca seus usuários a quebrarem um recorde: o de fazer o maior número de downloads no período de 24 horas, logo após o lançamento oficial da terceira versão do programa.

Liberado no final de 2004, o browser é hoje o principal concorrente do Internet Explorer, da Microsoft.

“É fácil participar. Ninguém está pedindo que você engula uma espada ou equilibre 30 colheres em seu rosto”, brinca o site oficial da campanha que pretende levar o recorde para o livro ‘Guinness’. Tudo o que os participantes precisam fazer é baixar o Firefox 3 quando ele estiver disponível no ‘Download Day’ (dia do download).

Se você não confia na memória, pode se inscrever aqui, pedindo para receber um e-mail no dia do lançamento oficial. O blog que divulgou a campanha também sugere outras maneiras de ajudar a quebrar o recorde: “espalhe a notícia para os amigos, para os vizinhos e para a sua avó” é uma das sugestões. “Com sua ajuda, a comunidade Firefox vai entrar para a história”, continua.

'RC3'

Na quarta-feira, dia 11, a fundação Mozilla liberou a versão "Release Candidate 3" do novo navegador Firefox 3. Trata-se da terceira versão considerada pronta para o usuário final do programa, mas que ainda será alterada até o lançamento definitivo.

Baixe o Firefox 3 RC 3

O novo programa corrige um problema (ou 'bug') que afetava a versão de teste anterior, principalmente entre usuários do sistema operacional Mac OS X 10.5.3.

A interface gráfica é a mesma do RC1 e RC2. As versões "Release Candidate" servem para fazer os testes finais antes do lançamento definitivo de um programa.

Edição: Fábio Carvalho