Publicada Terça-feira, 15/12/2020
DIREITOS
Sindicato dos Comerciários mobiliza trabalhadores de supermercados
Na manhã desta testa terça-feira (15), a diretoria do Sindicato dos Comerciários esteve no Atacadão, bairro Primavera, na zona Norte.

A diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina iniciou mobilização para informar aos trabalhadores e trabalhadoras de supermercados as propostas absurdas e perversas dos patrões para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2020-2021.

Em plena pandemia do novo coronavírus, o setor que mais lucrou apresentou estas propostas inaceitáveis:

*  Os donos de supermercados de Teresina propõem  abrir as lojas na Terça-feira de Carnaval.

* Querem acabar com o Dia do Comerciário.

* Os patrões querem que todos trabalhem os domingos de graça, sem pagamento.

* Eles ainda querem que você trabalhe também todos os feriados de graça, sem pagamento.

* Reajuste salarial de apenas 80% do INPC.