Publicada Terça-feira, 26/01/2021
COVID 19
Governo publicará decreto restringindo horário de funcionamento de setores
O decreto deverá atingir também o funcionamento das escolas.

                0

O governo do estado vai publicar nesta terça-feira (26) um novo decreto restringindo horário de funcionamento do comercio, shoppings, restaurantes, bares e proibindo qualquer atividade de Carnaval.

O Cidadeverde.com teve informação que o decreto do governador Wellington Dias (PT) deverá sair hoje e irá limitar o funcionamento do comércio até às 14h.

Por recomendação do COE (Comitê de Operações Emergenciais) do estado, o governo inicia medidas mais restritivas para coibir a transmissão do novo coronavírus.

Pela proposta, os shoppings irão funcionar até às 17h. O governador Wellington Dias está em viagem a São Paulo, mas já autorizou o decreto estadual.

O decreto deverá atingir também o funcionamento das escolas.

As novas restrições irão valer a partir de sexta-feira (29) e vão até o dia 21 de fevereiro.

A proposta é evitar aglomerações e reduzir o avanço da Covid-19 no Piauí. Os casos e óbitos vem aumentando e o estado está em alerta. Os principais hospitais do estado chegam a 100% de ocupação de leitos de UTI.

O governo determinará também aumento de fiscalização por parte da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária para coibir as aglomerações.

FONTE: Cidadeverde.com