Publicada Terça-feira, 02/02/2021
CAMPANHA SALARIAL
Horas trabalhadas no comércio serão compensadas em “acordo” com o empregador e na Semana Santa
As demais horas serão compensadas no período da Semana Santa, como vem sendo realizado ao longo dos anos.

A Prefeitura de Teresina retirou todos os pontos facultativos e autorizou o funcionamento de todos os setores econômicos, inclusive do comércio no carnaval.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina, diante desta situação e para resguardar os direitos da categoria comerciária de Teresina, conseguiu manter a compensação das horas trabalhadas no período natalino de 2020.

Os trabalhadores e trabalhadoras, reunidos em assembléia geral, discutiram e aprovaram as propostas para resguardar os direitos da categoria.

As horas trabalhadas para folga no carnaval serão compensadas através de acordo entre o trabalhador e o empregador, podendo ser até mesmo no carnaval, caso a loja não deseje abrir neste período, sendo que o sindicato deve ser comunicado.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina afirmou que esta foi uma vitória da categoria, uma vez que os empresários do comércio se negavam a discutir este assunto.