Publicada Sexta-feira, 12/03/2021

Novo auxílio emergencial é aprovado; Veja os valores e quem será beneficiado.
A Câmara dos Deputados encerrou no início da madrugada desta sexta-feira (12), a votação em segundo turno da PEC Emergencial.

A PEC nº 186/19 aprovada autoriza o pagamento de um novo auxílio emergencial que será dividido em quatro parcelas e necessitará de atualização no cadastro.

O novo auxílio emergencial terá valores entre R$ 175 a R$ 375, sendo pagos por quatro meses (março a junho). Para mulheres chefes de família, o valor será de R$ 375; para casais, R$ 250; e para pessoas que vivem sozinhas, de R$ 175.

O governo federal pretende publicar ainda nesta sexta-feira (12) uma medida provisória para definir os critérios para a concessão do novo auxílio emergencial.

O esperado é que a medida seja publicada com urgência para que a primeira parcela seja paga ainda no mês de março.

Para ser beneficiado pelo novo auxílio emergencial, os dados cadastrais deverão ser atualizados no aplicativo Caixa Tem. Segundo a Caixa econômica Federal a atualização iniciará a partir do próximo domingo, (14), mas ocorrerá de forma escalonada de acordo com o mês de nascimento dos beneficiados.

Confira a agenda para atualizar o cadastro na Caixa Tem:

14/03: nascidos em janeiro
    16/03: nascidos em fevereiro