Publicada Quarta-Feira, 17/03/2021
Funcionamento Comercio
Comércio fecha no feriado desta quinta feira. Ministério Público entra na justiça para barrar abertura na sexta feira

O Sindicato dos Comerciários de Teresina informa a categoria que o comércio em geral (shopping, centro e bairros)  estará fechado por conta do decreto do Governo do Estado, antecipando para está quinta feira (18) o feriado do Dia do Piauí. Nesta quinta feira, funcionarão apenas as atividades essenciais.

Na sexta feira (29),  o prefeito de Teresina liberou o funcionamento do comercio, mas o Ministério Publico entrou com procedimento na justiça para barrar a abertura e evitar as aglomerações no comércio.

O Sindicato dos Comerciários está aguardando a decisão judicial, no entanto a diretoria já se manifestou contra o funcionamento do comércio na sexta feira para resguardar os trabalhadores e trabalhadoras e clientes, evitando assim a contaminação e contribuindo para a prevenção da Covid 19.