Publicada Quinta-feira, 15/04/2021
COVID 19
Sindicato informa que comércio estará fechado nesta sexta-feira em Teresina

O Sindicato dos Comerciários de Teresina informa a todos os trabalhadores e trabalhadoras que nesta sexta-feira (16) o comércio em geral estará fechado, funcionando apenas as atividades econômicas consideradas essenciais.

O decreto da Prefeitura Municipal de Teresina,  que garantiria a abertura do comércio para amanhã, sexta-feira, foi derrubada pela justiça, em liminar assinada pelo juiz Aderson Brito, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública.

Com esta decisão, fica valendo o que estabelece o decreto do governador Wellington Dias, que determina o “lockdown parcial”, ou seja, o fechamento do comércio na sexta, sábado e domingo, com funcionamento apenas de serviços essenciais.

A justificativa da liminar é que a abertura do comércio na sexta-feira (16) pode contribuir na proliferação do novo coronavírus, com possíveis registros de aglomeração, nas lojas do centro, bairros e os shoppings. A ação civil pública foi impetrada pelo Estado do Piauí.