Publicada Terça-feira, 13/07/2021
LUTA SINDICAL
SINDEAUTOPEÇAS-PI: diretoria eleita lutará por piso salarial, condições de trabalho e qualidade de vida
O sindicato foi criado em 2017. Os trabalhadores e trabalhadoras deste setor antes eram representados pelo Sindicato dos Comerciários de Teresina.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Concessionárias e Distribuidoras de Veículos, Peças e Acessórios de Automóveis do Estado do Piauí – (SINDEAUTOPEÇAS-PI) tem nova diretoria, que comandará as atividades até 2025.

O novo presidente do SINDEAUTOPEÇAS-PI é Salomão Pereira dos Santos, tendo como vice-presidente Edvaldo Henrique dos S. Oliveira (Dedé) e Cândido Alves de Araújo como Tesoureiro. Valdivino Nonato de Sousa integra a diretoria como secretário Geral e Manoel Moura como secretário de Formação.

Fazem parte da Diretoria efetiva os suplentes Juvenal Gomes, Gregório Feitosa e Herculano Tadeu Gouveia. No Conselho Fiscal estão José de Ribamar Ferreira, Roberth Smith de Sousa e Paulo Sérgio da Silva. Ocuparão o Conselho Fiscal José Francisco Gomes, Francisco Marcio e José de Ribamar Ferreira.

De acordo com Salomão Pereira, a prioridade dos trabalhadores e trabalhadores é lutar por um piso salarial decente, melhores condições de trabalho com qualidade de vida. Segundo ele, os trabalhadores estão desde o início da pandemia na linha de frente, foram considerados serviços essenciais, mas foram esquecidos na hora da vacinação.

Todos os associados do SINDEAUTOPEÇAS-PI continuarão recebendo os mesmos serviços e convênios oferecidos pelo Sindicato dos Comerciários, como Clínica dos Comerciários, Clube dos Comerciários em Teresina e Colônia de Férias em Luiz Correia. Na parte de Convênio, terão direitos aos convênios com hospitais e clínicas de exames laboratoriais. Terão ainda convênios na área de Educação, com escolas de ensino fundamental e médio e faculdades.

A eleição foi realizada no dia 5 de julho de 2021,  das 8h às 17 horas, com  três urnas, sendo uma fixa, na sede do SINDEAUTOPEÇAS-PI, na rua David Caldas, 536, centro/norte; e duas itinerantes: uma circulou pelas lojas da zona sul e a outra nos estabelecimentos da zona Leste.