Publicada Segunda-feira, 06/09/2021
LUTA
Trabalhadores lutam pela vida e por direitos no 27° Grito dos Excluídos e Excluídas neste 7 de setembro
Concentração a partir das 08h na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí

A categoria comerciária, através do Sindicato dos Comerciários de Teresina, se juntará aos demais trabalhadores e trabalhadoras e entidades do movimento social, durante a 27ª edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas, que será realizada amanhã (7), com concentração a partir das 08h na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí

Este ano, o ato traz como tema “A Vida em primeiro lugar” e o lema “Lutar por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda, já!”.

O Grito dos Excluídos é um ato público que ocorre anualmente para incentivar a reflexão a respeito de algum clamor do povo brasileiro. Pelo segundo ano acontecerá em meio à pandemia da Covid-19, que já ceifou mais de 500 mil vidas no Brasil.

Este ano, o movimento se une à campanha nacional #ForaBolsonaro, contra o desemprego e contra a fome que assolam o país. Estamos vivendo um momento de crises – social, ambiental, sanitária, humanitária, política e econômica – sobretudo causadas pela ação nefasta de um governo genocida, negacionista e promotor do caos que visa principalmente destruir, de qualquer forma, a democracia e a soberania do nosso país.