Publicada Terça-feira, 14/09/2021
EMPREGO
Sindicato luta para amenizar impactos de desemprego na categoria comerciária

“Acompanhamos os acordos para a suspensão de contrato e redução de jornada de trabalho pensando na preservação do emprego.

Mesmo antes da pandemia da Covid-19, o desemprego dava sinais de estagnação, em virtude da política econômica do governo federal, que retirou direitos com a reforma trabalhista no governo Temer e com a continuidade no atual governo. Com a pandemia, houve uma enxurrada de demissões, que afetou diretamente a categoria comerciária.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, em entrevista ao programa Banca de Sapateiro, da TV Jornal, o sindicato procurou, de todas as formas, amenizar os impactos do desemprego.

“Acompanhamos os acordos para a suspensão de contrato e redução de jornada de trabalho pensando na preservação do emprego”, disse.

Confira a entrevista: