Publicada Terça-feira, 14/09/2021
CONVENÇÃO
Sindicato inicia discussão para Convenção Coletiva com supermercados

Em virtude da pandemia, excepcionalmente a data-base do setor de supermercado e de farmácia foi alterada para janeiro agora de 2022.

O setor de supermercados foi um dos que mais lucrou durante a pandemia. Não tiveram e não estão em crise. E ainda expuseram os trabalhadores e trabalhadoras à contaminação da Covid-19, onde muitos companheiros e companheiras morreram.

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, durante entrevista ao programa Banca de Sapateiro, da TV Jornal, a categoria comerciária já prepara as discussões para elaborar a Minuta Proposta e enviar os empresários.

A intenção é a recuperação dos salários da categoria, inclusive com ganho real, além de propostas de ampliação de direitos. Confira a entrevista: