Publicada Segunda-feira, 27/09/2021
LUTA SINDICAL
Gilberto Paixão é eleito secretário do setor sindical estadual do PT
O encontro do setor sindical do Estado foi realizado no dia 24 de setembro, no auditório do Sindicato dos Comerciários de Teresina.

Com grande participação, dirigentes e militantes sindicais petistas do Estado do Piauí realizaram o Encontro Setorial Sindical na sexta-feira, 24 de setembro, das 9 às 12 horas, no auditório do Sindicato dos Comerciários de Teresina, de forma presencial e remota.

Após apresentações e discussões sobre a conjuntura política, social e econômica nacional, o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, foi eleito secretário do setor sindical do Partido dos Trabalhadores do Estado.

O secretário Sindical Nacional do PT, Paulão Cayres, que participou do encontro, parabenizou o trabalho realizado, e disse que o desafio de derrotar o governo genocida de Bolsonaro é grande.  “Vamos preparar desde já  o enfrentamento com a direita e a extrema direita e eleger LULA  Em 2022, garantindo também uma expressiva bancada no congresso nacional  com a presença de sindicalistas, sem esquecer a disputa nos estados”, afirmou.

De acordo com Paixão, o governo Bolsonaro, desde o início, demonstrou que a sua eleição foi para destruir todo e qualquer movimento social de apoio à população pobre e sofredora, em especial as organizações sindicais do país. “Acabar com as políticas sociais como a educação, saúde, segurança, cultura”, disse.

“Vamos trabalhar para dialogar com os sindicatos, colocar nossas pautas em discussão dentro do partido e ampliar nossa participação nas decisões”, afirmou Paixão.