Publicada Quarta-Feira, 29/09/2021
LUTA SINDICAL
Campanha Salarial - Supermercados e Farmácias. Assembleia nesta quinta, 30/09
Na pauta, discussão e deliberação sobre reajustes salariais, do tícket alimentação, do domingo trabalhado e da ampliação de direitos.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina realiza, nesta quinta-feira (30), a partir adas 18h30, no Espaço Cultural (estacionamento ao lado da sede), Assembleia Geral Extraordinária Permanente, para todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor de produtos farmacêuticos, drogarias e medicamentos, de supermercados, hipermercados e mercadinhos e também de carne fresca, para discussão e deliberação da Minuta Proposta 2022 para ser apresentada aos sindicatos patronais.

A pandemia do coronavírus ampliou a crise econômica no Brasil e fez muitas empresas demitirem funcionários e até mesmo fecharem as portas. Alguns segmentos, no entanto, conseguiram crescer mesmo nesse momento adverso. Supermercados e farmácias — considerados serviços essenciais — aumentaram seu faturamento.

Em virtude da pandemia, excepcionalmente a data-base do setor de supermercado e de farmácia foi alterada para janeiro agora de 2022.

Por isso, os trabalhadores e trabalhadoras destes setores iniciam as discussões para a recuperação dos salários da categoria, inclusive com ganho real, além de propostas de ampliação de direitos.

As propostas aprovadas na Assembleia Geral farão parte da Minuta Proposta para negociação com os empresários e para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2022.

Direito não se reduz, se amplia!

REAJUSTE SALARIAL, DO TÍCKET E
DO DOMINGO TRABALHADO

A categoria comerciária reivindica reajuste salarial com ganho real, além do reajuste no valor do tícket alimentação e do domingo trabalhado, para recuperar o valor de compra, além de implementar propostas que garantam a manutenção dos direitos conquistados ao longos do anos.

A luta dos trabalhadores dos setores de supermercados, hipermercados, mercadinhos, de carne fresca, de farmácias, drogarias e medicamentos é por melhores condições de trabalho, de salários justos    e de qualidade de vida para seus familiares.

Agora, a conquista destas reivindicações só serão possíveis com a determinação e a coragem da categoria, de aprovar as propostas e de defendê-las dentro e fora do local de trabalho.