Publicada Quarta-Feira, 06/10/2021

MPT-PI tem novo procurador-geral.
Conhecido pela forte atuação no combate ao trabalho escravo no estado do Piauí, o Procurador Edno Moura foi empossado na última segunda-feira (4) como novo Procurador Chefe do Ministério Público Federal do Trabalho - PI.

A solenidade dos novos gestores das 24 regionais para os próximos dois anos ocorreu em Brasília. O novo procurador geral irá substituir a procuradora do Trabalho, Maria Elena Rêgo, que prontamente esteve presente nos desafios enfrentados pelos trabalhadores durante a pandemia.

O novo procurador geral, Edno Moura, também se destacou na luta dos movimentos sindicais em defesa dos direitos e igualdade trabalhistas. Em discurso, Edno Moura reafirma o compromisso de enfrentar e lutar pelos direitos dos trabalhadores.

“Vamos atuar firmes contra os ilícitos trabalhistas e principalmente as que envolvem questões sociais como trabalho infantil e trabalho escravo. Estamos em consonância com a atuação nacional do MPT”, ressalta.

Com as diversas mudanças ocorridas com os direitos dos trabalhadores, o Ministério Público do Trabalho tem sido um grande aliado das entidades sindicais para combater os retrocessos. Hoje diversas situações são solucionadas com o esforço e o empenho dos procuradores.

O sindicato por meio da sua diretoria parabeniza o novo procurador geral desejando sucesso em sua jornada e se colocando à disposição para juntos lutar por melhores condições de trabalho. Também agradecemos com louvor a dedicação da procuradora Maria Elena nos últimos dois anos, onde combateu irregularidades trabalhistas durante a pandemia.