Publicada Quarta-Feira, 27/10/2021
LUTA SINDICAL
Sindicato dos Comerciários destaca posse de Edno Moura como procurador chefe do MPT no Piauí
Os diretores estiveram visitando a Procuradoria Federal do Trabalho no Piauí, em Teresina.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina, através do secretário geral, Gilberto Paixão, dos diretores Genival Ferreira, Marcelino Moura, Paulo Roberto e do coordenador sindical, Célio Costa, parabenizou o novo procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, Edno Moura, durante visita feita ao órgão no Piauí.

Edno Moura tomou posse no cargo com o desafio de intensificar a atuação na luta contra o trabalho infantil, contra o trabalho escravo, na proteção dos direitos sindicais brasileiros, que está muito agredido nos últimos tempos, e no combate às fraudes nas relações de trabalho.

Os diretores do Sindicato dos Comerciários afirmaram que, pelo trabalho e atuação de Edno Moura, a Procuradoria do Trabalho no Piauí ganhou com a posse do novo procurador chefe. “Tem um trabalho relevante, com atuação significativa na luta e combate dos direitos conquistados pela sociedade”, disse Gilberto Paixão.

Os diretores do Sindicato dos Comerciários de Teresina também trataram com o procurador chefe sobre a situação do transporte coletivo, onde a categoria comerciária está sendo a mais prejudicada para se deslocar ao trabalho e vice-versa.